segunda-feira, 15 de junho de 2009

E agora?

Normal você olhar para sua sociedade e ser tomado por um sentimento de revolta?
Bandido, tráfico de drogas e policiais corruptos. Eis ai os protagonistas da mais nova novela nascional, isso nas regiões periféricas. Mas no planalto também temos nossos artistas políticos, pós-graduados em corrupção.
E agora? De que lado vamos ficar?
Os poderosos afirmam que o fator essencial da violência são as favelas, mas está aí um ponto de interrogação, será que o maior problema das favelas não são eles?
Se o garoto que corre descalço pela rua de terra tivesse tido total acesso a cultura, ao entretenimento, a educação de qualidade, amor e afeto; Será que ele se tornaria um "aviãozinho" aos 12 anos de idade e aos 17 dono de uma "boca de fumo"?
Se essa criança tivesse recebido amor e carinho na sua infância, orientação educacional e psicológica na sua adolescência, dificilmente ele teria trilhado esse caminho.
O governo diz que as escolas, as creches, os postos médicos estão recebendo suas respectivas verbas. Mas pergunte a algum desses responsáveis por essas verbas, possivelmente sua resposta será como a de um político na CPI: "-Eu não vi nada!".
E assim caminha nossa pátria amada, mesmo com povos idealistas e criativos, com imensas florestas de dar inveja e sem esquecer de nossas riquezas; nosso Brasil caminha como uma tartaruga.
Quando tivermos um governo que se preocupa e se responsabiliza com as dificuldades sociais e econômicas do nosso país e também quando as pessoas não forem mais julgadas por sua classe social, pela cor de sua pele, aí sim nosso país irá caminhar da maneira que deve ser; como um gigante que deve ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário